Local de armazenamento funcionava no Bairro Tancredo Neves, na zona Oeste
O QUE FOI APREENDIDO
- 800 gramas de cocaína
- 1 quilo e 314 gramas de crack
- 6 quilos e 800 gramas de maconha
- 2 pistolas Taurus calibre 9mm
- 1 pistola Taurus calibre 635
- 1 revólver Smith & Wesson calibre 38
- Carregadores de pistola
- 155 munições de calibre 9mm intactas
- 6 munições de calibre 12 intactas
- 14 estojos de arma de fogo calibre 38
- 3 balanças de precisão
- 1 caderno com informações sobre o tráfico
- Materiais para fracionamento e embalagem de drogas
A Polícia Civil de Santa Maria fez, nesta sexta-feira (18), uma das maiores apreensões de drogas na cidade, em 2023. A mercadoria, encontrada no Bairro Tancredo Neves, está avaliada em R$ 100 mil.
Foram quase um quilo de cocaína, quase um quilo e meio de crack e quase sete quilos de maconha. Além disso, foi apreendido um pequeno arsenal com armas e munições. Não havia ninguém no local.
A operação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, substituta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a partir de uma denúncia anônima.
Material apreendido confirma tráfico
Conforme a Draco, o endereço onde houve a batida policial funcionava como depósito para armazenamento de drogas, armas de fogo e munições.
No imóvel também havia balanças de precisão para pesar drogas e materiais utilizados para fracionamento e embalagem das porções a serem vendidas.
Outra apreensão importante no local foi a de um caderno contendo informações sobre a movimentação do comércio de drogas. A Draco seguirá com as investigações a partir das novas informações coletadas.
(Com informações da Polícia Civil)