Paralelo 29

Penas para homens que assassinaram mulher em Santiago ultrapassam 150 anos

Foto: Reprodução, Facebook

Seis membros de uma facção foram condenados pela execução de Daniela Falcão e pela tentativa de assassinato do companheiro dela

A juíza Cecilia Laranja da Fonseca Bonotto, da Vara Criminal de Santiago, fixou as penas para seis integrantes de uma facção criminosa que assassinaram Daniela de Freitas Falcão e tentaram matar o companheiro dela, Douglas Garcia Monteiro, em 2021.

O júri, que começou na quarta-feira (16), encerrou na madruga desta sexta-feira (18) com a condenação de seis dos sete réus.

AS CONDENAÇÕES

Confira as penas aplicadas pela Justiça com base na decisão dos jurados:

Marcos André da Fonseca Teles

  • 34 anos, 11 meses e 11 dias de prisão em regime fechado (sendo 33 anos, 2 meses e 11 dias de reclusão e 1 ano e 9 meses de detenção)

Igor Thomaz Amaral Corrêa

  • 34 anos e 7 meses de prisão em regime fechado (sendo 32 anos, 11 meses e 23 dias de reclusão e 1 ano, 7 meses e 7 dias de detenção)

João Vitor Pereira dos Santos

  • 23 anos, 1 mês e 7 dias de prisão em regime fechado (sendo 22 anos e 22 dias de reclusão e 1 ano e 15 dias de detenção)

Paulo Roberto Peixoto de Lima

  • 31 anos, 10 meses e 28 dias de prisão em regime fechado (sendo 30 anos, 5 meses e 13 dias de reclusão e 1 ano, 5 meses e 15 dias de detenção)

Rafael Guimarães Garcia

  • 17 anos, 9 meses e 4 dias de prisão em regime fechado (sendo 16 anos, 4 meses e 19 dias de reclusão e 1 ano, 4 meses e 15 dias de detenção)

Matias Moreira da Cruz

  • 17 anos, 1 mês e 18 dias de prisão em regime fechado  (sendo 16 anos, 1 mês e 18 dias de reclusão e 1 ano de detenção)

ABSOLVIDO

  • Igor Guedes Freitas

Tráfico foi a motivação do crime

Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por disputas de território para o tráfico de drogas. Um dos réus seria o mandante do crime, acusado de ter planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre. A mando dele, os demais teriam invadido a residência das vítimas e atirado.

O crime ocorreu em 30 de abril de 2021, no Bairro Jardim dos Eucaliptos em Santiago. Os seis condenados poderão em recorrer, mas continuarão presos para garantia da ordem pública. Todos cumprirão as condenações em regime fechado. Igor Guedes Freitas foi o único absolvido.

(Com informações do TJRS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn