Os dois casos, que não têm relação, foram investigados pela 2ª DP de Santa Maria
Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria localizaram e restituíram ao proprietário uma controladora, também conhecida como mesa de DJ. O equipamento da marca Pionner, avaliado em R$ 10 mil, havia sido furtado em 12 de agosto, no Bairro Nova Santa Marta, zona Oeste da cidade.
A mesa de DJ estava à venda em uma rede social. A vítima reconheceu o objeto por fotografias e procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Os agentes da 2ª DP entraram em contato com a pessoa que estava tentando vender o equipamento e conseguiram com que ela devolvesse o instrumento de trabalho da vítima.
O furto do equipamento é investigado em inquérito policial. A ação desta sexta-feira (18) para recuperação da controladora foi coordenada pelo delega Gabriel Gonzales Zanella.
Violão raro também foi recuperado
Este é o segundo caso de um equipamento musical objeto de furto que foi colocado à venda nas redes sociais. Em 9 de agosto, a 2ª DP conseguiu recuperar um violão da marca Del Vecchio, dinâmico, de sete bocas, considerado um item raro e “de alto valor econômico”.
O violão de 70 anos havia sido furtado em maio do ano passado e estava sendo vendido em uma rede social. Foi um presente doado pelo avô do atual proprietário. Da mesma forma, a vítima reconheceu o instrumento musical por fotografias.
A 2ª DP entrou em contato com a pessoa que estava vendendo o Del Vecchio e ela devolveu o violão. Segundo o delegado Zanella, os dois casos não têm relação um com o outro. O furto do violão também é objeto de um inquérito policial na 2ª DP.
(Com informações da Polícia Civil)