Em um dos furtos, ladrão levou notebook avaliado em R$ 3 mil
A Polícia Civil de Restinga Sêca, na Quarta Colônia, prendeu nesta sexta-feira (18), um suspeito de vários furtos e arrombamentos no município. Em um deles, o ladrão levou um notebook avaliado em R$ 3 mil, além da carteira da vítima com diversos documentos.
Esse crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto, em uma casa localizada no centro do município. Na ocasião, o ladrão arrombou uma janela da residência para furtar os objetos.
Durante a investigação, os policiais localizaram outros objetos, também com origem em furtos praticados pelo suspeito preso. Os bens foram vendidos a outras pessoas por preços bem abaixo dos valores de mercado. Todos os materiais apreendidos já foram restituídos aos proprietários.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, o homem possui diversos antecedentes policiais pela prática de crimes contra o patrimônio, principalmente, furto e receptação. Ele também tem antecedentes por lesões corporais, ameaça e posse de drogas.
A delegada Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela DP de Restinga Sêca, coordenou a ação. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
(Com informações da Polícia Civil)