*Texto atualizado às 13h27min para acrescentar informação da Brigada Militar sobre a identidade da vítima
Em rápida ação, PMs localizaram autores
Santa Maria registrou, na madrugada deste sábado (19), o 37º homicídio do ano. Desta vez, os autores foram presos em seguida pela Brigada Militar, em um clube. O crime foi cometido com um canivete, na Rua Comissário Justo, no Bairro Centro, segundo o 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).
Conforme a ocorrência, por volta das 3h, a Brigada Militar foi comunicada sobre uma briga com faca na Rua Comissário Justo, e que um jovem de 23 anos estaria ferido no local.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu a vítima e atestou o óbito. A vítima, segundo a Brigada Militar, é Juliano Dias de Lima.
Um segurou para o outro golpear
Ainda conforme a ocorrência, testemunhas relataram que um homem de 33 anos segurou a vítima para que outro acusado, de 28 anos, cometesse o crime com um canivete.
Com informações sobre as características dos suspeitos, os policiais militares iniciaram buscas na região. Em uma rápida ação, eles localizaram os dois suspeitos dentro de um clube.
Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro do flagrante. Eles irão responder por assassinato na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)