JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Rodrigo Decimo já tem um convite do PL para concorrer à Prefeitura de Santa Maria
Em discurso na convenção do PSDB, realizada na manhã deste sábado (26), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, o novo presidente da sigla, Guilherme Cortez, e o próprio prefeito Jorge Pozzobom, convidaram o vice-prefeito Rodrigo Decimo para assinar ficha e concorrer à Prefeitura representando os tucanos nas eleições municipais do ano que vem.
Decimo já havia recebido convite do PL, também em um evento público, no dia 5 deste mês. Depois de afirmar que o PSDB terá protagonismo nas eleições municipais, Cortez fez o convite para Decimo.
“Sei que já tem o convite do PL, mas eu também quero te convidar para entrar no PSDB. Respeitando, nós vamos disputar a tua filiação”, disse Cortez, de forma descontraída, diante da presença de dois dos principais dirigentes do PL na cidade, o presidente Marco Mascarenhas, e Ewerton Falk, que também integram o primeiro escalão do atual governo.
“Política se faz com diálogo, e é isso que nós vamos buscar daqui para a frente, buscar as convergências”, reforçou Cortez, acenando para os partidos que foram à convenção (além do PL, o PP e o Republicanos).
Os partidos já têm propostas para Santa Maria?; veja como está o cenário para 2024
Vice diz que é hora de focar no trabalho
Na sua vez, Decimo disse estar feliz por ter recebido mais de um convite de filiação e ressaltou que vai tomar sua decisão mais tarde, já que o momento é de focar na atual gestão. O vice-prefeito elencou obras e projetos da administração municipal.
“São muitas entregas, mas ainda há muito o que fazer”, disse o vice-prefeito, falando como potencial pré-candidato do governo em 2024.
PP decide que terá candidatura própria à Prefeitura de Santa Maria
Pozzobom: “To te entregando a ficha”
Por fim, o prefeito Jorge Pozzobom, último a discursar, fez um longo discurso em que citou realizações do seu segundo governo e destacou questões do dia a dia da Prefeitura a partir de reivindicações e pedidos até mesmo inusitados apresentadas a ele pela população. Em seguida, reforçou o convite ao vice.
“Os outros partidos te convidaram, mas eu tô te entregando a ficha”, disse Pozzobom diante do seu vice, dos demais dirigentes partidários e dos tucanos que ocupavam as galerias da Câmara.
Cortez disse ao Paralelo 29, no final da convenção, que o partido tem um projeto nacional para o Brasil, para o Rio Grande do Sul e para os municípios e que estará na disputa eleitoral no ano que vem.