Menor estava em um táxi e disse que levaria a arma para um homem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma adolescente de 17 anos com uma pistola carregada com seis munições intactas. Ela foi flagrada em um táxi, na BR-293, em Dom Pedrito. Ela confessou que levava a arma de São Gabriel para Dom Pedrito para entregar a um homem.
A abordagem ocorreu na noite de sexta-feira (25), quando policiais rodoviários federais realizavam uma operação de combate ao crime. Eles deram ordem de parada para o motorista de um Ônix com placas de São Gabriel. O taxista disse que estava transportando uma passageira de São Gabriel para Dom Pedrito.
Em consulta aos documentos, os policiais descobriram que a passageira tinha menos de 18 anos. Quando questionada sobre a viagem, a adolescente não soube dizer para onde iria.
Na vistoria, os policiais encontraram na bolsa da adolescente uma pistola Bersa calibre .380, de fabricação argentina, carregada com seis munições intactas.
A passageira, que é de Dom Pedrito, disse que levava a arma a pedido de um homem, mas não soube dizer onde o encontraria. Ela foi encaminhada à Polícia Civil com a arma e as munições atendidas.
O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência e adotar as providências cabíveis pelo fato de a passageira ser menor de 18 anos.
(Com informações da PRF)