Paralelo 29 fez reportagem com a intenção de quebrar um antigo paradigma
A pergunta é feita para saber o que os santa-marienses pensam sobre o assunto, mesmo faltando mais de um ano para as eleições municipais que elegerão prefeito e vereadores.
O Paralelo 29 publicou reportagem recente sobre o assunto. Para isso, pediu três propostas a cada um dos pré-candidatos já conhecidos e aos partidos que pretendem ter candidatura própria.
Todos os consultados responderam, embora alguns tenham alegado que ainda não tinham propostas concretas, já que isso depende de debates que ainda não foram realizados. Houve, ainda, quem demonstrasse receio de que, tornando suas ideias públicas, outros pudessem copiar.
Em convenção, PSDB convida vice-prefeito para se filiar e disputar sucessão de Pozzobom
Quebrando paradigmas
A intenção do Paralelo 29 foi quebrar um antigo paradigma, invertendo a pauta. Afinal, quando consultados a respeito de nomes, em épocas pré-eleitorais, partidos e pré-candidatos têm uma resposta pronta: “Os nomes são menos importantes que as propostas de governo”.
Pois o Paralelo 29 quis proporcionar, então, que pré-candidatos e partidos se manifestassem nesse sentido. Olhando as propostas de modo geral, nem uma grande novidade foi apresentada, apesar de haver algumas proposições mais concretas.
RS pode perder dois deputados federais e dois deputados estaduais com decisão do STF
Tempo de cada um
É evidente que os programas de governo ainda serão discutidos entre os partidos e nas coligações, que ainda nem estão formadas. Mas isso não impende que se tenha alguma ideia mais concreta para a cidade. Detalhes de como fazer e de onde tirar o dinheiro é que devem constar nos planos de governo.
De qualquer forma, a reportagem atingiu o objetivo visto o número de acessos, comentários e manifestações no site e nas demais plataformas do Paralelo 29,
Respeitando o tempo eleitoral e dos partidos e pré-candidatos, o Paralelo 29 se propôs a quebrar um velho paradigma. Afinal, diagnóstico dos problemas da cidade todos parecem ter. Que bom que começassem a surgir, também, com antecedência, as possíveis soluções.