Paralelo 29

Dependente químico foge de reabilitação, é preso novamente por furto e pede para ser internado

Foto: Divulgação, PC

Investigado por furtos, homem havia sido solto para tratamento em Restinga Sêca

Um dependente químico que fugiu de um estabelecimento de reabilitação pediu para ser internado novamente para tratamento. O pedido foi feito nesta sexta-feira (1º), quando ele foi preso por um furto cometido na madrugada da última quarta-feira (30), em Restinga Sêca, na Quarta Colônia.

De acordo com a Delegacia de Polícia (DP) de Restinga Sêca, o homem, que tem 33 anos, havia sido preso preventivamente em 18 de agosto por furtos cometidos na cidade.

Após a prisão preventiva, o homem conseguiu liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre as quais a de permanecer internado para tratamento de dependência química.

Tupanciretã: Polícia Civil apreende arsenal e grande quantidade de munições

Fuga de local de tratamento

No entanto, o homem não seguiu as determinações judiciais impostas na época, como condição para ganhar a liberdade, e fugiu do local em que estava internado.

A fuga do centro de reabilitação ocorreu na terça-feira (29). Horas mais tarde, ele cometeu o furto pela qual foi preso novamente. O delito ocorreu na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.

Em depoimento, o preso confessou a autoria do furto. A seu pedido, ele foi encaminhamento novamente para internação no Hospital de Caridade São Francisco. O pedido foi comunicado à Justiça. A delegada Elizabete Kaoru Shimomura, da DP de Restinga Sêca, vai pedir, novamente, a prisão preventiva.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn