Paralelo 29

Blumenau diz ter superado Agudo com a maior cuca do Brasil

Pedaços da cuca gigante de Agudo Foto: Atraia Comunicação Digital

Município de Santa Catarina afirma que recuperou o recorde perdido para a cidade gaúcha em julho

Em julho deste ano, a cidade de Agudo, na Quarta Colônia, Região Central do Rio Grande do Sul, apresentou a maior cuca do Brasil durante a 33ª Volksfest in Agudo e a ExpoVolks. O recorde, agora, poderá ser batido por Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Conforme o site G1SC, Blumenau, que comemorou seus 173 anos neste sábado (2), já seria detentora do novo recorde ao produzir uma cuca gigante com 199 metros e 1.662,27 quilos. A informação teria partido da Prefeitura da cidade catarinense.

“A comprovação, segundo a administração municipal, foi atestada pelo Instituto Rank Brasil durante a tarde. O alimento foi distribuído aos moradores no ginásio da Escola Estadual Básica Pedro Christiano”, diz a reportagem do site G1SC.

A cuca gigante também celebra os 199 anos da imigração alemã no Brasil. Mais de 20 pessoas trabalharam para produzir o quitute.

Ainda segundo o site, “o tamanho da cuca é uma forma de Blumenau superar o recorde de Agudo, no Rio Grande do Sul, que tem a maior cuca do país, de 184 metros”. Representantes do Rank Brasil participaram do evento para conferir o tamanho da cuca.

Além de fazer alusão aos anos da imigração alemão no Brasil, o tamanho da cuca é uma forma de Blumenau superar o recorde de Agudo, no Rio Grande do Sul, que tem a maior cuca do país, de 184 metros. Para oficializar a conquista, representantes do RankBrasil participaram do evento.

A cuca de Agudo teve uma extensão de mais 180 metros de comprimento e pesou 1.345 quilos, com 14 sobores. O doce foi distribuído aos participantes do evento.

(Com informações do G1SC)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn