Paralelo 29

Morre Chicota, jogador histórico da dupla Rio-Nal

Foto: Reprodução, Redes Sociais

Atleta fez parte do histórico time do Inter-SM do início dos anos 80

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia de falecimento do ex-atleta do Inter SM, Gilberto Guiarone Neves Coelho, o Chicota, ocorrido nesta manhã em Passo Fundo”. Assim, o Inter-SM prestou a sua homnagem a Chicota, que atuou no histórico time da Baixada, no início dos anos 80.

Chicota, que tinha 69 anos, estava morando em Passo Fundo. Ele faria 70 anos no próximo dia 28 de outubro. Jogador do Riograndense e do Inter-SM, Chicota também teve uma passagem pelo Cachoeira.

Em seu perfil no Facebook, o jornalista Gilson Piber, especialista em coberturas futebolísticas e conhecedor do futebol santa-mariense, homenageou o craque do Inter-SM.

“O santa-mariense Gilberto Guiarone Neves Coelho, o Chicota, deu muitas alegrias a várias torcidas no futebol. Ele foi jogar no céu, a partir desta segunda-feira, 4 de setembro. Tinha 69 anos. Residia em Passo Fundo. Faria 70 anos no dia 28 de outubro. Além de jogador e técnico, atuou como professor de Educação Física na rede municipal de educação”, escreveu Piber.

O jornalista postou uma sequência de fotos de Chicota em três momentos da carreira do ex-jogador: no Riograndense, no Cachoeira e o Inter-SM.

CONFIRA AS FORMAÇÕES

No Riograndense, de Santa Maria – Em pé: Mauro, Ubirajara, Neca, Jesus, Toco e Bira. Agachados: Danilo, Tijuca, Chicota, Da Silva e Joacir.

No Cachoeira – Em pé: Oscar, Maninho, Leocir, Chico Preto, Evilásio e Edegar. Agachados: Paulo Conceição, Valdir, Chicota, Amarante e Adãozinho.

No Inter-SM – Em pé: Xiru, Moroni, Osvaldo, Beto, Altair, Luís Eduardo. Agachados: Coringa, Luís Fernando, Chicota, Valdo e Birinha.

Destaque em livro

O também jornalista de Santa Maria Candido Otto da Luz, que pesquisa a história do futebol local, destacou Chicota em seu livro “Almanaque dos 80 anos do Inter-SM” (1928-2008). Segundo o jornalista, Chicota é um dos maiores goleadores do Alvirrubro.

Entre os anos 70 e 80, Chicota marcou 58 gols, sendo 29 deles no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, também conhecido como Baixada Melancólica. Nas suas passagens pelo Inter-SM, Chicota disputou 270 jogos, sendo um dos jogadores que mais vestiu a camiseta alvirrubra.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn