Paralelo 29

Draco prende três por tráfico e apreende drogas em residência

Foto: Divulgação, PC

Na casa, traficantes estavam preparando drogas no momento da prisão

O QUE FOI APREENDIDO

  • 6 porções de cocaína pesando 410 gramas
  • 25 buchas de cocaína pesando 42 gramas
  • 2 tijolos de maconha pesando 1,600 kg
  • 4 porções de maconha pesando 260 gramas
  • 3 balanças de precisão
  • R$ 800
  • 2 aparelhos de telefone celular
  • 2 cadernos contendo anotações do tráfico
  • Diversos produtos utilizados para comercialização de droga

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam três pessoas por tráfico de drogas em dois bairros de Santa Maria, nessa terça-feira (5), e apreenderam cocaína, maconha, dinheiro e cadernos com anotações de venda de drogas.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos bairros Bonfim, onde uma mulher foi presa, e Bom Jesus, onde dois homens foram presos. Um dos homens foi preso porque, no momento da chegada da Polícia Civil, ele estava ajudando a fracionar drogas para venda.

Apreensões em agosto resultaram em novas diligências

A operação foi consequência de uma investigação que começou em agosto, quando a Draco cumpriu um mandado de busca e apreensão no Bairro Tancredo Neves. Na ocasião, os policiais apreenderam armas de fogo, munição e diversos tipos de drogas, além de material utilizado para o tráfico.

Nesse dia, os moradores da casa não estavam na residência. Diante disso, a Draco pediu a prisão preventiva deles e solicitou um novo mandado de busca e apreensão. O Judiciário deferiu os pedidos.

Durante as diligências dessa terça, no Bairro Menino Jesus, os policiais apreenderam quase meio quilo de cocaína e quase dois quilos de maconha, além de dinheiro, balanças para pesar drogas e outros itens relacionados ao tráfico, como dois cadernos com anotações da contabilidade da atividade ilegal.

Todos os presos são jovens

Todos os presos são jovens, sendo que os dois homens têm 30 e 19 anos, e a mulher, 22. Um deles já possui indiciamento por porte de arma de fogo e posse de drogas. O outro possui indiciamento por tráfico, assalto, furto qualificado e posse de drogas. A mulher não tem antecedentes policiais.

Depois das diligências de praxe, o delegado André Sesti Diefenbach encaminhou os dois homens para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Já a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (Pesm). O inquérito prossegue.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn