Paralelo 29

PARALELAS: PDT quer resgatar as raízes do trabalhismo, do getulismo e do brizolismo

Foto: Divulgação, PDT RS

Santa Maria promove nesta segunda-feira a 1ª Plenária Trabalhista aberta a não filiados; resgate passa pela retomada da Prefeitura de São Borja

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

A nova direção do PDT, eleita na semana passada, agora sob o comando de Romildo Bolzan, colocou como tarefa partidária o desafio de resgatar as raízes do trabalhismo, a partir da afirmação (e renovação) dos ideais getulista e brizolista. Esse objetivo passa por Santa Maria e por São Borja, conhecida como Terra dos Presidentes e Berço do Trabalhismo.

Largada em Santa Maria

Em Santa Maria, o partido dará a largada nesta segunda-feira (11), com a realização da 1ª Plenária do PDT com foco na educação. Marcado para às 19h30min, no Clube Santamariense, o evento é aberto a filiados, não filiados e a simpatizantes do trabalhismo e do PDT.

Romildo, novo presidente do PDT, e João Luiz Vargas (à esquerda)/Foto: Divulgação, PDT RS

Na pauta do encontro em Santa Maria, o PDT tratará, entre outras questões, de filiações e da discussão de um projeto municipal. Sob a presidência do professor Paulo Burmann, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (PDT), o PDT quer retomar o protagonismo que teve na cidade num passado já distante, quando os trabalhistas estavam reunidos no antigo PTB.

Retomada em São Borja

Já em São Borja, onde o PDT já teve uma forte presença trabalhista, o nome da vez é o do vereador Tiago Cadó, suplente de deputado estadual e atualmente secretário adjunto da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Cadó é a aposta do PDT para retomar a Prefeitura da Terra dos Presidentes.

Cadó (no centro), ao lado de Romildo (à esquerda) e Lupi (à direita)/Foto: Reprodução, Facebook

João Luiz na coordenação de prefeitos

Já o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, deverá assumir a coordenação nacional dos prefeitos pedetistas. Um cargo com o qual João Luiz deverá ganhar visibilidade. E, por fim, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, teria garantido apoio financeiro aos prefeituráveis do PDT.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn