Paralelo 29

Criminosos assassinam dois homens e ferem mulher grávida em Santa Maria

Foto: Divulgação

Jovem foi encaminhada ao Hospital Universitária e não corre risco de morrer

Criminosos invadiram uma casa na Travessa Nova, no Bairro Urlândia, na noite dessa sexta-feira (15) e assassinaram dois homens e feriram uma mulher grávida. Os mortos são Leonardo Garcia Ferreira, 25 anos, e Renato Ubirajara Alves de Andrade, 39. O nome da grávida, que tem 21 anos, não foi divulgado.

Segundo a Brigada Militar, o duplo homicídio ocorreu por volta das 22h. Moradores relataram ter ouvido tiros. Quando os brigadianos chegaram Leonardo Ferreira já estava morto, dentro da residência.

A outra vítima fatal chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do atendimento médico. Já a grávida foi encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e não corre risco de morrer.

A Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) a partir da informação de um tiroteio no Bairro Urlândia. Quando os policiais militares chegaram no endereço, a jovem grávida pediu socorro. Ela estava com um ferimento de tiro no pescoço.

Segundo informações da Brigada Militar, foram apreendidos diversos estojos e projetéis, bem como dinheiro, documentos e cartões. Já no Husm, foi encontrada uma cápsula nas roupas da mulher grávida, material que foi recolhido para perícia.

Conforme a Rádio Expresso Santa Maria, Andrade seria fundador do Projeto Futuro, uma ONG que ensina futebol para crianças carentes. Ele seria funcionário da Construtora Jobim. No entanto, o Paralelo 29 apurou que Andrade não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar o caso. Por enquanto, não há informações sobre a motivação do crime, mas há suspeita de vingança.

Estes são os dois primeiros assassinatos ocorridos em Santa Maria em setembro. Desde o início do ano, o município registra 42 homicídios, a maioria deles com os autores identificados.

(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn