CUCA – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Uma das melhores surpresas dos últimos dias foi maratonar o seriado do Primetime, BELAS MALDIÇÕES (GOOD OMENS).
A série é uma gostosa forma de mostrar a amizade, entre uma anjo e um diabinho que estão na terra, desde seus primórdios e suas aventuras em conhecidas passagens bíblicas e da história da humanidade, bem como o eterno duelo entre o bem e o mal. Um mal muito engraçado.
Claro, eles vivem na atualidade e enfrentam juntos as missões, que cada um tem de seus superiores em forma de comédia, ironia e …amabilidade.
É um deleite ver as performances dos protagonistas, que estão muito confortáveis em seus papéis, Michael Sheen e David Tennant arrasam como um anjo que cede a tentação da gula e adora livros e um hilário diabinho que nos mostra que, nem sempre pecar é algo errado, num estilo roqueiro e usando óculos escuros desde “o início dos tempos”. São ótimos.
São duas temporadas que você vê rapidamente porque vale a pena acompanhar, a primeira temporada mostra o que acontece quando o diabinho troca os bebês, sendo que um que seria o filho de Satanás destinado a acabar com a existência terrena aonde tudo culminaria no apocalipse (armagedom) e a intervenção de anjos e demônios em toda reviravolta da história, ou seja, uma bagunça.
Deus e Satanás, estão incorporados nas vozes da grande Frances McDorman e o eterno Sherlock e Dr. Estranho, Benedict Cumberbatch.
Na segunda temporada um anjo caído faz nossa dupla procurar evidências da expulsão do anjo Gabriel do céu, ou seja, mais uma aventura digna de momentos curiosos em passagens históricas e oportunidades de presenciar o debate entre o bem e o mal.
Os autores são britânicos e já tem vasta experiência no fantástico, Neil Gaiman tb é responsável por Sandman e Terry Pratchett em histórias infantis. Uma ótima combinação.
Curte lá essa dica da semana que ninguém vai se arrepender, é show e mexe com o que cada um de nós tem de anjo e diabinho sem vergonha. E mais, um não vive sem o outro.