Paralelo 29

CUCA VICEDO: Por dentro da mente do criminoso

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

Uma nova onda de documentários da Netflix tem oportunizado aos seus assinantes, um verdadeiro estudo no comportamento bizarro de psicopatas que tiveram destaque na história da humanidade.

Muito superior a qualquer thriller de suspense que envolve crimes e assassinatos, os acontecimentos verdadeiros nos mostram como funciona o psique de tiranos, abusadores e assassinos e seu lado mais sombrio, possessivo e lunático dominado pelo egocentrismo e manipulação de vítimas ingênuas e crédulas. Vamos ver quatro exemplos de documentários imperdíveis?

COMO SE TORNAR UM TIRANO é um novo capítulo na série COMO SE TORNAR, produzida e narrada pelo ator Peter Dinklage (Game of Thrones), que faz um paralelo nas ditaduras de Adolf Hitler, Saddam Hussein, Idi Amin Dada, Josef Stalin, Muammar Gaddafi e Kim Il Sung. Para quem não conheceu essas figuras uma excelente e satírica aula de história.

ESCÂNDALOS NA IGREJA, A LUZ DO MUNDO coloca nos holofotes mais uma sádica versão do submundo de quem usa a fé de forma pervertida para roubar e aliciar vítimas com abuso sexual abalando a igreja no México, um dos países símbolo em devoção, nas palavras de uma das vítimas: “Isso não foi uma bênção, foi um abuso. “

ARQUIVOS DA PERVERSÃO traz a tona os escândalos em uma instituição que deveria trazer bons atos para as crianças, os Escoteiros. É assustador os abusos sofridos por crianças inocentes por pervertidos destruindo e arruinando vidas inocentes.

DENTRO DA MENTE DO CRIMINOSO traz depoimentos e relatos de investigadores que mostram como os avanço tecnológicos contribuíram para identificar assassinos, mentes insanas e psicopatas e como eles realizaram seus crimes, detalhes forenses e fatores psicológicos que nos mostram como funciona a cabeça e os atos de mentes criminosas.

Com tantos filmes sem graça, séries medíocres e reality shows idiotas, um choque de realidade documental é excelente pra tentar entender um pouco esse insensato mundo. Fica a dica!

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn