Paralelo 29

“Emocionante”, diz irmã Lourdes sobre recepção de missionários na África

Irmã Lourdes, segunda da esquerda para a direita em trajes típicos/Foto: Divulgação

Religiosa que morou mais de 30 anos em Santa Maria participa de missão internacional em Moçambique, onde irá morar nos próximos dois anos

A ex-coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança em Santa Maria irmã Lourdes Dill e demais missionários brasileiros foram recebidos com festa em Moçambique, na África. Irmã Lourdes partiu para o continente africano na última quarta-feira (4) para uma missão religiosa de dois anos.

“Foi muito emocionante. Fomos bem inculturados nesta nova missão. Lindo e muito emocionante”, descreve Irmã Lourdes, relatando que as homenagens duraram quatro horas.

Irmã Lourdes integra a missão pouco mais de um ano após sua transferência de Santa Maria para o Maranhão, onde morou por um período de cerca de um ano.

A religiosa morou mais de três décadas em Santa Maria, período em que coordenou o Projeto Esperança/Cooesperança e ajudou a cidade a se tornar uma das referências em Economia Solidária com a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicop).

A transferência de irmã Lourdes para o Maranhão, no ano passado, resultou em uma série de críticas ao arcebispo metropolitano de Santa Maria, dom Leomar Brustolin. O chefe regional da Igreja Católica alegou, na época, que a mudança de cidade era uma decisão da congregação Filhas do Amor Divino, à qual irmã Lourdes pertence.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn