As três prisões ocorreram nos últimos dois dias em três bairros de Santa Maria
Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria prenderam, na manhã desta terça-feira (17), um homem acusado de estuprar a ex-companheira.
A prisão do acusado, que tem 49 ano anos de idade, ocorreu no Bairro Centro. O estuprador possui antecedentes pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma, lesão corporal e desobediência.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Deam, coordenou a ação.
Uma segunda prisão por agentes da Deam de Santa Maria foi realizada também na manhã desta terça-feira. O preso é um homem de 37 anos, que descumpriu medidas protetivas de urgência. A prisão ocorreu no Bairro Bonfim, região Centro Urbano da cidade.
Conforme a Deam, o acusado possui antecedentes pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi encaminhado à Pesm.
Prisão no Salgado Filho
Na manhã de segunda-feira (16), a Deam prendeu preventivamente um homem de 33 anos pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão ocorreu no Bairro Salgado Filho, na zona Norte de Santa Maria.
De acordo com a Deam, o preso possui antecedentes pelos crimes de ameaça, lesão corporal, assalto, furto e descumprimento de medidas protetivas. Após o trâmites legais, ele foi encaminhado à Pesm.
A Deam informa que o telefone para denunciar casos de violência contra a mulher é o (55) 98423 2339 (WhatsApp). A delegacia lembra que é importante denunciar os agressores.
(Com informações da Polícia Civil)