Estabelecimento não tinha condições higiênicas e estava sem água e sem luz
Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria encontraram uma clínica clandestina na cidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Segundo a DPCOI, no local havia dois moradores, que foram identificados e intimados para prestarem esclarecimentos à Polícia Civil na próxima semana.
No local, os policiais apreenderam documentos de uma idosa, que permaneceu no estabelecimento. Conforme a DPICOI, “a situação da casa era de grande desordem, falta de higiene, sem água, sem luz”.
Casas vistorias, mas nenhum crime confirmado
Durante a operação para verificar seis denúncias anônimas de possíveis crimes contra pessoas idosas, a DPICOI fiscalizou seis Instituições de Longa Permanência (ILPIs) em diferentes bairros de Santa Maria.
No entanto, não foram encontradas irregularidades nessas seis casas. As denúncias chegaram à delegacia especializada por meio do Disque 100.
“Não houve nenhuma constatação de que estivessem ocorrendo crimes nos locais”, informou a DPICOI, destacando que as vistorias foram acompanhadas pelos responsáveis em cada instituição.
Os policiais verificaram todos os cômodos e conversaram com os idosos longe dos administradores. Contudo, as denúncias não se confirmaram.
A delegada Débora Dias e agentes da DPICOI participaram das vitorias, que contaram com reforço policial em razão da Operação Virtude.
(Com informações da Polícia Civil)