Empresário que atuou no ramo calçadista foi vice de Jair Soares, pelo antigo PDS
O governador Eduardo Leite (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do ex-vice-governador Cláudio Strassburger, de 95 ano. O empresário do ramo calçadista morreu nessa quarta-feira (1º), em Novo Hamburgo, aos 95 anos.
Strassburger foi deputado federal (1978) e secretário estadual da Indústria e Comércio, entre 1975 a 1978, quando foi eleito para a Câmara dos Deputados.
Mais tarde, em 1982, venceu a eleição para o governo do Estado como vice na chapa de Jair Soares, pelo antigo PDS, partido ao qual Strassburger presidiu no Rio Grande do Sul, e corresponde ao hoje PP.
Empresário, Strassburger também fundou em 1968, Campo Bom, a Strassrburger S/A Indústria e Comércio, empresa pioneira na exportação de calçados do Brasil para a Europa. Ele deixa quatro filhos – Carlos, Oscar, Vitória e Carmen -, além de netos e bisnetos.
Em nota, o PP lamentou a morte do empresário e político: “Homem público honrado, grande ser humano, democrata e defensor do diálogo deixará um legado irretocável na política gaúcha e no empreendedorismo nacional e internacional”, diz trecho da nota assinada pelo deputado federal Covatti Filho, presidente do PP gaúcho.