Paralelo 29

CUCA: Quatro dicas direto da Netflix

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – Publicitária e comentarista de Cinema

Fim de semana com friozinho e pra quem curte maratonar, quatro dicas de séries e filmes vêm direto da Netflix, que lançou bons filmes nesta temporada.

Entre eles: TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER (2023) nos traz um linda história baseada no romance vencedor do Prêmio Pulitzer em 2015 de Anthony Doerr sobre dois jovens que perdem tudo no período da Segunda Guerra Mundial.

O filme tem um elenco fabuloso e uma atriz cega de verdade mostrando como ela imagina o mundo num período tão conturbado.

Uma série sensível com quatro episódios e um ponto de vista lindo sobre as perdas, imaginação e esperança. Uma das melhores estreias da Netflix.

Mark Ruffalo interpreta o pai que todos gostariam de ter. HughLaurie(House) e Marion Bailey (The Crown) aparecem como dois irmãos fundamentais na Resistência Francesa, além da estreia de dois jovens talentos: Aria Mia Loberti e Louis Hofmann. Vale muito a pena conferir neste momento tão conturbado de tantas Guerras e tantas perdas de jovens inocentes.

A QUEDA DA CASA DE USHER (2023) é baseado em um conto de terror de Edgar Allan Poe e apresenta uma história sórdida e macabra de dois irmãos que fazem um pacto sinistro e envolvem terríveis perdas para sua família. Outro destaque entre as novidades, e com méritos, para a Netflix que veio para mostrar porque é o streaming numero um.

A série é ótima, com grandes interpretações e um roteiro forte e bem dirigido. São oito episódios de 1 hora cada, que você literalmente devora e não se arrepende de ver. Perfeito para período pós Dia das Bruxas.

SLY (2023) é a estreia da semana, e conta a vida e obra do ator Sylvester Stallone, eternizado como o lutador ROCKY, o herói de Guerra RAMBO e muitos outros personagens que caracterizaram os filmes de ação dos anos 80, 90.

Fazendo uma analogia com a biografia de seu rival Arnold Schwarzenegger (que, inclusive, dá seu depoimento de apoio a stallone), o documentário ficou muito restrito ao seu drama pessoal com o pai e seus poucos sucessos e muito dinheiro de filmes de ação.

Sua trajetória não foi tão envolvente como a de ARNOLD (2023), mas para quem cresceu vendo Rocky Balboa, uma boa programação para o final de semana. Mas, também, um bom documentário pra conferir.

MÁFIA DA DOR (2023), também baseado em um livro de sucesso, é outro drama que narra a imoralidade de quem trabalha no ramo farmacêutico, mais precisamente, no marketing, de vender A DOR, drogas e remédios que não causam nada além de dependência e desespero pra quem ainda tem esperança de melhora diante de uma enfermidade.

E mostra como, pessoas de mau caráter e gananciosas usam este sentimento para ter a sensação de riqueza e poder, além de bens materiais, não se importando com as vidas humanas que destroem em prol de sua ambição.

Na história, uma dançarina de night clube é convidada por um manager ambicioso a ser vendedora de um produto fracassado e mostra como, com sua lábia, ela convence um médico oportunista a enriquecer viciando seus pacientes. E quantos vendedores hipócritas e influencers estão nesse patamar de mediocridade. Confira.

A Netflix está com muitas novidades e lançamentos batendo forte na concorrência. E está ganhando.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn