Paralelo 29

“Temos muitas facções organizadas em Santa Maria, mas o problema maior é o crime desorganizado”, diz juiz Louzada

Foto: Reprodução, Estação 29

Titular da VEC Regional e do Tribunal do Júri, Ulysses Fonseca Louzada participou do podcast Estação 29

Titular da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional e do Tribunal do Júri de Santa Maria, o juiz Ulysses Fonseca Louzada afirma que há muitas facções criminosas organizadas em Santa Maria. No entanto, ele afirma que o problema maior não é o crime organizado, mas sim o “crime desorganizado”.

“Mesmo assim, o grande perigo não são essas organizações. As organizações a gente sabe com quem trabalham, para quem trabalham e o que elas estão querendo. O pior de tudo é o piá que te encontra na rua às 11 horas da noite, bota uma pistola no teu ouvido e diz: ‘Tio, me dá um real’, e tu não tem”, diz.

Louzada participou do Podcast Estação 29 do paralelo29.com.br. Entrevistado por José Mauro Batista e Rodrigo Dias, o juiz também falou sobre sistema prisional e vida noturna como fator de criminalidade. Falou ainda sobre o processo da tragédia da boate Kiss e sobre a sua vida pessoal.

O Podcast Estação 29 tem produção de pauta da publicitária Alexa Oliari. Os episódios são postados sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, nos canais do paralelo29.com.br no Youtube e no Spotfy.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn