Paralelo 29

Deputado Carlos Gomes é empossado como secretário estadual de Habitação

Foto: Maurício Tonetto, Divulgação

Deputado federal foi indicado pelo Republicanos para o governo Eduardo Leite

O Republicanos emplacou uma secretaria no governo estadual. Nessa quarta-feira (8), o governador Eduardo Leite (PSDB) empossou o deputado federal Carlos Gomes como novo secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária.

Leite destacou a criação, neste segundo mandato, da pasta especificamente dedicada a promover políticas públicas que viabilizem à população mais humilde condições dignas de vida por meio da habitação, com programas como o Minha Casa É Sua e o Nenhuma Casa Sem Banheiro.

“Não tenho dúvida que o secretário Carlos Gomes, com a sensibilidade que tem pela sua própria história de vida e pelas capacidades política e administrativa comprovadas em sua trajetória pública, cumprirá essa missão com muita competência”, disse Leite.

Alteração no secretariado

O novo secretário afirmou que encarará o desafio com muito entusiasmo e empenho para dar seguimento nas metas da pasta.

“A habitação é um sonho das famílias. Fiquei muito honrado em aceitar o convite do governador Eduardo Leite para essa missão e asseguro que não faltarão esforços para executar as entregas nessa área fundamental”, salientou.

Gomes assume a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) no lugar de Fabrício Perucchin, que passa a liderar a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O seu antecessor, o ex-deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), está assumindo um posto de assessoramento político no Gabinete do Governador.

Também acompanharam o ato de posse o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, e a deputada federal Any Ortiz.

O novo secretário

Em uma sala de reuniões, um homem vestido com um terno azul marinho, cabelos escuros curtos e com óculos, assina o documento de posse.
Antônio Carlos Gomes da Silva tem 51 anos e é natural da cidade de Saúde, na Bahia, mas vive no Rio Grande do Sul desde 2004/Foto: Divulgação

Mudança na bancada gaúcha

Foi reeleito no ano passado para seu terceiro mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, cargo que exerce desde 2015. Antes de ser convidado a assumir a Sehab, era o líder da bancada gaúcha na Câmara, posto que será assumido pela deputada Any Ortiz (Cidadania).

Anteriormente, foi deputado estadual no Rio Grande do Sul por dois mandatos, de 2007 a 2014. É o atual presidente do partido Republicanos no Rio Grande do Sul.

(Com informações do governo do RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn