Paralelo 29

Em fase de reestruturação, PV lançará dois candidatos a vereador em Santa Maria

Cris Moraes, Carlos Silva e Márcio Silva/Foto: Divulgação, PV

Engenheiro florestal Carlos Silva é o responsável pela reorganização da sigla

O Partido Verde, está em fase de reorganização em Santa Maria, pretende lançar dois candidatos à Câmara de Vereadores nas eleições do ano que vem na tentativa de eleger sua primeira bancada. Para isso, a direção estadual nomeou o engenheiro florestal e ambientalista Carlos Silva como coordenador.

Carlos Silva terá a missão de reestruturar o PV em Santa Maria. O ambientalista participou de um encontro no final do mês passado, em Canoas, onde foram tratadas as estratégias dos verdes para as eleições 2024. Santa Maria ganhou destaque no encontro por ser o quinto maior colégio eleitoral gaúcho.

O evento, realizado em Canoas, teve a participação de representantes de 48 cidades gaúchas, do presidente estadual do PV, Márcio Silva, e do presidente da Câmara de Canoas, Cris Moraes.

O novo dirigente do PV em Santa Maria foi filiado ao Progressistas (PP). Em 2019, Carlos ocupou o cargo de chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores, na gestão de Cida Brizola (PP). Ele também atuou como assessor parlamentar durante o mandato da então vereadora, além de ser líder comunitário no Bairro Juscelino Kubitschek, na região Oeste de Santa Maria.

“Carlos tem ampla experiência polícia local e é reconhecido como ambientalista, tendo desempenhado um papel crucial na promoção de práticas sustentáveis no setor de meio ambiente”, destaca o PV.

O PV integra a Federação Brasil Esperança, uma aliança que também engloba o PT e o PCdoB. Na próxima eleição municipal, o PV apoiará a chapa formada pelos ex-prefeitos Valdeci Oliveira (PT), que é deputado estadual, e José Haidar Farret (União Brasil), médico e também ex-deputado estadual.

Ao paralelo29.com.br, Carlos disse que a função da coordenação local é reestruturar o PV. Para isso, ele pretende contatar com antigos filiados e com a antiga direção da sigla. Quanto à nominata para a Câmara, ele diz que o partido terá apenas dois candidatos, mas ainda não definiu os nomes.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn