Paralelo 29

ABDON: Festuris 2023 comprova a evolução do Turismo no RS

Abdon Barretto Filho na Festuris/Foto: Divulgação

ABDON BARRETTO FILHO – ECONOMISTA E MESTRE EM COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Festuris Gramado (9 a 12/2023), segundo seus organizadores, Rossi & Zorzanelo, foi a maior edição de todas, com o crescimento de 23% em relação ao ano passado.

A exposição com 27 mil m² de área construída; apresentou 400 estandes e 2.700 marcas reunidas; 7 palcos de conteúdo; 40 destinos turísticos internacionais; 15 mil participantes; 600 profissionais de comunicação, incluindo 26 jornalistas da imprensa internacional e mais de 100 potenciais compradores (hosted buyers), procedentes do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

Para quem acompanha o importante evento desde da sua criação, observa-se a evolução das ofertas de produtos turísticos estaduais, nacionais e internacionais, com profissionais habilitados presentes.

É assim que funciona em todo o mundo. Durante a minha Mentoria realizada com o título “ City Marketing e o desenvolvimento do Turismo Sustentável“ conversei com os participantes da Colômbia, Portugal, Espanha, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros, sobre o sucesso da organização e da qualidade do conteúdo disponibilizado.

Observei as presenças das Regiões Turísticas e de pequenos Municípios Turísticos que participaram pela primeira vez do evento.

Convém salientar que o Marketing da Cidade ( City Marketing), inclui a estruturação da oferta turística; qualificação da série de serviços; promoção contínua e avaliação de resultado de cada ação no mercado.

Na Festuris a força do Turismo foi demonstrada, mais uma vez. Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!