Paralelo 29

Polícia aprende celulares, droga e facas na Pesm; dupla é presa por assassinato de dono de bar

Foto: Divulgação, PC

Operação foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria na investigação sobre execução de comerciante. Um quilo de maconha foi apreendido

A Polícia Civil de Santa Maria apreendeu aparelhos de telefone celular, armas, munições e outros objetos, e prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Fabio Cristiano Tossi Antunes, de 47 anos, dono de um bar no Bairro do Rosário, na noite de 6 de agosto passado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deflagraram uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão na manhã dessa segunda-feira (13) relacionados a investigações de assassinatos em Santa Maria.

Os dois suspeitos da execução de Fabio Cristiano presos na operação são dois jovens, de 21 e 24 anos. Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo que uma delas foi adaptada para possibilitar disparos em rajadas. As prisões ocorreram no Bairro Nova Santa Marta, na zona Oeste. Também houve apreensão de celulares, drogas e munições.

Conforme o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP, pela manhã, os policiais apreenderam um quilo de maconha, 50 gramas de cocaína e crack.

Armas e munições foram apreendidas/Foto: Divulgação, PC

Apreensões na Pesm

Parte do material apreendido durante as duas operações/Foto: Divulgação, PC

A operação teve continuidade na parte da tarde, quando foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão também relacionados a homicídios.

De acordo com a DPHPP, “algumas diligências foram cumpridas dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular e outros objetos de interesse das investigações policiais.

Segundo o delegado Marcelo Arigony, na Pesm, à tarde, houve apreensão de maconha, celulares, estoques e facas.

Executado com tiro na cabeça

Fabio Cristiano foi assassinado com um tiro de pistola 9mm que atingiu sua cabeça. O comerciante estava no bar em que trabalhava, na Rua São Francisco, no Bairro Rosário, quando um homem chegou atirando.

A vítima foi socorrida, mas morreu. Testemunhas disseram à Brigada Militar na noite da ocorrência que o atirador chegou a pé e fugiu em um Fiat prata que o aguardava na Rua Barão do Triunfo.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn