Confira vídeos da tempestade que assolou cidade gaúcha na noite de quarta-feira
O temporal que atingiu o município de Giruá, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite dessa quarta-feira (15), deixou um rastro de destruição e provocou a morte de uma pessoa. A vítima fatal é a fisioterapeura Isabeli Soardi, de 26 anos, que estava no ginásio. Outras 57 ficaram feridas.
Em nota, a Prefeitura de Giruá decretou Situação de Emergência e Luto Oficial de três dias pela morte da fisioterapeuta. Conforme a Prefeitura, houve grandes prejuízos na cidade, com queda de árvores e de postes de energia elétrica e destelhamento de residências.
Morte de fisioterapeuta comove região
A situação mais grave ocorreu no complexo esportivo Splendor Sports, onde havia cerca de 60 pessoas, entre elas Isabeli, na hora do temporal. Outra pessoas ficaram feridas, sendo que o total seria de 57.
A morte de Isabeli comoveu a região, onde ela era bastante conhecida pela profissão e por ser uma desportista. No Facebook da fisioterapeuta há fotos dela praticando esportes e em eventos profissionais.
Nas redes sociais, amigos e colegas de Isabeli lamentaram a partida prematura da jovem fisioterapeuta. A tragédia também ganhou destaque nos veículos de comunicação da região e do Estado.
“Nesse sentido, o município de Giruá decreta Luto Oficial nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em sinal de pesar pelo trágico falecimento da fisioterapeuta Isabeli Soardi.
A Prefeitura de Giruá mobilizou equipes para prestar atendimento às famílias mais atingidas. Conforme informações preliminares, cerca de 100 residências tiveram algum prejuízo em consequência dos ventos e, também, da queda de granizo em alguns locais.
(Com informações da Prefeitura de Giruá)