Paralelo 29

PARALELAS: Vereadora bolsonarista festeja derrota da esquerda na Argentina e critica propaganda da Prefeitura

Foto: Reprodução, Vídeo

Roberta Leitão postou vídeo feito durante o Festival do Xis

A vereadora Roberta Leitão (Progressistas), uma das vozes bolsonaristas na Câmara de Santa Maria, comemorou, neste domingo (19), a vitória de Javier Milei sobre Sergio Massa, na Argentina.

Ela gravou um vídeo na Vila Belga, onde ocorreu o Festival do Xis, e aproveitou para criticar uma propaganda da Prefeitura de Santa Maria produzida para divulgar o evento gastronômico.

Na peça publicitária – em formato de vídeo -, a Prefeitura de Santa Maria simula uma discussão entre Lula e Bolsonaro. Na legenda do vídeo há a seguinte frase: “Meu amigo comeu demais e não vai mais no Festival do Xis”.

Apesar de elogiar o festival, a vereadora do PP faz uma crítica à propaganda, dizendo que a Prefeitura colocou Lula debochando de Bolsonaro.

Reprodução de vídeo da Prefeitura com peça publicitária do Festival do Xis

Encontro com Bolsonaro

Deputado federal Zuco, Riesgo, Bolsonaro, Falk e deputado federal Giovani Cherini/Foto: Divulgação, PL

A semana, aliás, foi de festa para os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de Roberta, outros santa-marienses foram a Porto Alegre na sexta-feira (16) para receber Bolsonaro.

Lá também estavam, entre outros, o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), vice-presidente do PL e pré-candidato à Prefeitura, Ewerton Falk; o presidente do PL, Marco Mascarenas, e a presidente do PL Jovem, Caroline Dalcin.

Ato na Praça com a presença do vice-prefeito

Decimo abraça manifestante em ato bolsonarista/Foto: Redes Sociais

Dois dias antes, na quarta-feira (15), Feriado da Proclamação da República, os bolsonaristas foram às ruas. Em Santa Maria, apesar da chuva, eles se reuniram na Praça Saldanha Marinho. O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, apareceu por lá e até divulgou foto nas redes sociais.

Cotado para representar a atual administração nas eleições municipais do ano que vem, Decimo, que ainda está no União Brasil, deverá se filiar no PSDB. A presença no ato bolsonarista foi um afago ao PL, que poderá indicar o vice da chapa.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn