Influencer conta, em entrevista ao Estação 29, que perdeu anunciantes e seguidores em suas redes sociais por assumir posições políticas
Quem conheceu a influenciadora Micheli Torrico há alguns anos talvez não imaginasse que a menina “patricinha”, que começou a carreira postando vídeos e fotos de festas, pudesse se transformar em uma mulher de posições bem definidas politicamente.
Micheli Hermes Torrico, conhecida como Mi Torrico, fez um movimento, digamos, à esquerda do espectro político. Assumiu-se feminista e começou a bater de frente com pautas conservadoras.
Podcast Estação 29: “Não sou eu o canalha”, diz Arigony, delegado da tragédia da Kiss
Nas eleições presidenciais do ano passado, por exemplo, ela irritou seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao abrir seu voto para o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por conta disso, perdeu trabalho e seguidores.
“Meu nome estava na lista de boicotes aqui da cidade”, contou a influenciadora que trabalha como divulgadora de empresas e produtos.
Nos últimos tempos, Micheli também tem se posicionado sobre projetos de lei da bancada bolsonarista na Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Também se posicionou em relação a temas nacionais e internacionais, como o conflito entre Israel e Palestina. Em algumas ocasiões, a influenciadora é alvo de cancelamentos de quem discorda dela.
Morte da mãe por covid acelerou processo
Micheli conta que já vinha se dando por conta de que precisava mudar seu posicionamento. A pandemia de covid-19, no entanto, deu o empurrão que faltava.
Ela perdeu a mãe para o coronavírus e atribui essa perda ao negacionismo e às fake news contra a vacina. A mãe de Michele, Aparecida, não quis se vacinar, acreditou no Kit Covid e tomou cloroquina.
Aparecida pegou o vírus, ficou um mês internada no hospital e morreu. A avó também foi infectada, mas sobreviveu e veio a morrer em consequência de outras complicações.
“A minha mãe tinha alguns preconceitos e andava com pessoas que também tinham esse mesmo pensamento. Ela começou a ser alimentada por esse discurso antivacina. Às vezes, falava, brincando, que tinha chip na vacina”, recorda a influenciadora.
PODCAST: Designer peregrina por cemitérios para buscar histórias “contadas por sepulturas”
Procedimentos estéticos e moda
No podcast, Micheli Torrico também fala sobre procedimentos estéticos, privacidade, moda e mundo das redes sociais. O podcast Estação 29, do paralelo29.com.br, tem produção de pauta da publicitária Alexa Oliari, e José Mauro Batista e Rodrigo Dias, como entrevistadores.
O episódio já está disponível nos canais do paralelo29.com.br no Youtube, no Stoptfy e no Amazon. O Estação 29 é patrocinado por Bela Storia – Antiquário, Brechó e Restauração de Móveis.
ASSISTA NOSSOS PODCASTS:
PODCAST: Jornalista revela que “teve gente” querendo mudar roteiro do filme que resgata história de general maragato
PODCAST: “O governo nos rapou o cofre”, diz ex-reitor da UFSM Paulo Burmann sobre cortes
PODCAST: Ulysses Louzada, juiz da Kiss, insiste que júri deveria ocorrer em Santa Maria
Podcast Estação 29: “Temos oito facções que ficam dia e noite brigando pelos pontos”, diz delegado
PODCAST: Designer peregrina por cemitérios para buscar histórias “contadas por sepulturas”
PODCAST com ROBERTA LEITÃO: “Se uma mulher estiver muito decidida a abortar, não venha falar comigo”