Chefe do Executivo está no Hospital São Francisco, em Santa Maria
O prefeito de Itaara, Padre Sílvio Weber (sem partido), foi internado às pressas na noite do último sábado (3), no Hospital São Francisco, em Santa Maria, com um quadro agudo de estresse e dores de cabeça.
A informação é da Rádio Imembuí, de Santa Maria. Segundo a emissora, o prefeito está sendo monitorado por uma enfermeira e avaliado por uma junta médica, sem previsão de alta.
Padre Sílvio ficou um ano afastado do cargo por decisão judicial, a pedido do Ministério Público (MP), que o investiga em um suposto esquema de corrupção no município. Ele foi alvo da Operação Santidade, em novembro do ano passado, e retornou ao cargo no dia 12 do mês passado.
Ao retomar Prefeitura de Itaara, Padre Sílvio diz ser vítima de “tramas diabólicas”
Depoimento adiado
O prefeito, que também, é apontado pelo MP como mentor de um assalto à casa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaara, Robertson Tatsch (PSB), conhecido como Mano Zimmermann, é alvo de um processo de cassação no Legislativo local e vem adiando seu depoimento na comissão processante.
Depois de dois adiamentos, a comissão processante pretendia ouvir o prefeito nesta segunda-feira (4), às 14h. No entanto, com a hospitalização, não foi possível tomar o depoimento dele.
Itaara: Prefeito não vai depor, e grupo que defende cassação volta à Câmara de Vereadores
Advogado foi destituído
Antes da notícia da hospitalização, Sílvio Weber destituiu o advogado Bruno Paim como seu defensor na comissão processante. A informação foi confirmada ao paralelo29.com.br pelo próprio advogado.
No grupo de WhatsApp organizado por moradores que defendem o impeachment do prefeito correm informações sobre a internação de Padre Sílvio desde domingo (4). Especula-se, inclusive, que Sílvio Weber tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), informação não confirmada até agora.
(Com informações da Rádio Imembuí)