Paralelo 29

Chef de cozinha da Favela Orgânica vai ministrar oficina gratuita em Santa Maria

Foto: Divulgação

Evento será nesta sexta-feira, na Horta Comunitária Neide Vaz, no residencial Dom Ivo Lorscheiter

A chefe de cozinha carioca Regina Tchelly, fundadora do projeto Favela Orgânica, estará em Santa Maria para ministrar uma oficina gratuita sobre aproveitamento integral de alimentos e práticas culinárias sustentáveis. O evento será realizado nesta sexta-feira (8), na Hora Comunitária Neide Vaz.

Das 9h às 16h, Regina Tchelly estará na sede do projeto, na Rua Santa Cecília, 01, o Residencial Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom. Quem for almoçar deve levar talheres e copo.

A promoção é da Horta Neide Vaz e da Associação dos Moradores do Residencial Dom Ivo Lorscheiter (AMDIL) com apoios do mandato da Vereadora Helen Cabral (PT), do Observatório dos Direitos Humanos – ODH, Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e das empresas Formata e Digital Formaturas.

As inscrições onlinte podem ser feitas no seguinte endereço: https://bit.ly/oficinareginatchelly Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 55 98111.2554, 55 99116.6683 ou 55 99133.1479

A oficina, que será certificada pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), abordará práticas culinárias sustentáveis e técnicas inovadoras de aproveitamento integral de alimentos. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições até o dia 07 de dezembro. A confirmação da participação garante acesso à oficina e ao certificado emitido pela renomada instituição de ensino.

Além do certificado, os participantes receberão uma cartilha com receitas exclusivas de pratos gourmet orgânicos, compartilhando o conhecimento adquirido durante a oficina com amigos e familiares.

QUEM É REGINA TCHELLY

Nascida na Paraíba em 1981 e radicada no Rio de Janeiro, Regina Tchelly é uma chef de cozinha visionária e fundadora da Favela Orgânica.

Sua trajetória é marcada por uma missão única: transformar a relação das pessoas com a comida, promovendo a sustentabilidade e combatendo o desperdício alimentar.

Reconhecida por sua culinária inovadora, Regina Tchelly já teve experiências notáveis, sendo cozinheira para o Papa e o presidente Lula.

Além disso, sua contribuição para a gastronomia a tornou vencedora do prestigiado prêmio Jabuti. O trabalho da chef em seu restaurante no Morro da Babilônia foi destaque em uma reportagem do programa Globo Repórter.

Sobre a Favela Orgânica

A Favela Orgânica, idealizada por Regina Tchelly, é um projeto revolucionário que busca transformar a vida das pessoas por meio da culinária sustentável.

Utilizando ingredientes muitas vezes descartados, Regina promove não apenas uma experiência gastronômica única, mas também uma mudança de mentalidade em relação ao desperdício de alimentos.

A chef é reconhecida nacionalmente por sua contribuição à gastronomia e seu compromisso com a sustentabilidade. Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelos telefones: 55 98111.2554, 55 99116.6683 ou 55 99133.1479.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn