Henrique Rossi Pozzobom, que tem Transtorno do Espectro Autista, pediu camiseta do Espectro Azul autografada
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Torcedor apaixonado pelo Grêmio, o santa-mariense Henrique Rossi Pozzobom, fez um pedido especial ao seu time do coração e ao craque Suárez, que se despediu da torcida tricolor no domingo (5), contra o Vasco, na Arena: Ele quer a camiseta do jogador referente à edição Espectro Azul autografada.
Henrique, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), é filho do vereador Admar Pozzobom (PSDB) e da conselheira tutelar Giovana Rossi Pozzobom, e sobrinho do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
Em seu perfil no Instagram, Henrique postou um vídeo em que mostra toda sua paixão pelo Grêmio e sua admiração pelo atacante uruguaio que fez história com a camiseta do Tricolor Gaúcho.
“Aproveitei a parada das datas Fifa para fazer um pedido ao Grêmio e ao Suárez: a camiseta do nosso 9 edição Espectro Azul autografada. Sei que parece muito difícil, mas com a ajuda de vocês, quem sabe, esse reels chegue até o El Pistolero!
Além de simbólica, essa edição da camisa é um marco na inclusão de pessoas do Espectro Autista no futebol gaúcho e brasileiro. Ela diz muito sobre as conquistas que alcançamos e àquelas que ainda reivindicamos!
Por isso, essa edição tem muito valor pra mim, pois une dois assuntos que sempre estiveram presentes no meu coração até aqui: GRÊMIO E INCLUSÃO! AJUDA AÍ e manda esse reels pra todo mundo e boa sorte pra mim!”, diz o post de Henrique.
Luta pela inclusão
Henrique tem 28 anos e é um dos símbolos da luta pela inclusão em Santa Maria. O jovem trabalha há oito anos no Supermercado Copetti da Rua Sete de Setembro e é presença constante em campanhas envolvendo o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O pai conta que o filho tem uma coleção de camisetas do Grêmio, algumas autografadas por jogadores. Admar também é gremista e já foi do Consulado do clube na cidade.