Mercadoria contrabandeada foi interceptada na BR-290
Na madrugada desssa quinta-feira (7), a Policia Rodoviária Federal (PR) prendeu um homem e apreendeu um ônibus carregado com 100 mil maços cigarros contrabandeados.
Durante a abordagem, a PRF também constatou que o ônibus tinha placas clonadas. A ação ocorreu na BR-290, em Rosário do Sul.
Em operação de combate ao crime, PRFs deram ordem de parada ao motorista de um ônibus com placas de Pinhais, município do Paraná. Ele viajava sozinho no veículo, que transportava mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados no bagageiro.
Na tentativa de enganar a fiscalização, o ônibus usava placas de outro veículo idêntico. O original, de Criciúma (SC), estava com restrição judicial, que proibia a sua circulação, e com o licenciamento vencido.
O homem, 30 anos, de Forquilhinha (SC), já possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, contrabando e descaminho.
Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santana do Livramento, juntamente com o ônibus e a carga de cigarros apreendidos.
(Com informações da PRF)