CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Para os fãs de A FANTASTICA FáBRICA DE CHOCOLATE (1971), uma ótima notícia: WONKA é uma homenagem ao ator Gene Wilder que imortalizou o personagem que fez parte significativa na vida de muitas crianças que viram o filme, aqui no Brasil uma relíquia na antiga Sessão da Tarde e que atualmente você encontra no streaming HBO MAX.
O filme lançado este ano traz o jovem ator, e estrela do momento, Timothee Chalamet, interpretando o jovem Willy Wonka e suas invenções , além do sonho da Fábrica de chocolate.
Em seu caminho, aventuras e personagens que trazem bom humor, alegorias de uma época encantada e um elenco pra não deixar ninguém infeliz no final da história: Rowan Atkinson, o querido Mr. Bean, a oscarizada Olivia Colman, e o sempre engraçado Keenan-Michael Key.
E é claro, se destacando em todas suas aparições e roubando o filme como Oompa- Loompa, Hugh Grant (retratado como a versão original).
Um filme para a família, colorido com música, sonhos e esperanças renovados e para sair de bom astral de uma atração feita para divertir.
Principalmente neste período em que os streamings trazem filmes sobre catástrofes – a Netflix está virando especialista em lançar filmes baixo astral no final de ano. Neste ano, veio com o sinistro “O Mundo depois de Nós” (2023), com elenco estrelar como Julia Roberts, Mahershala Ali, Kevin bacon e Ethan Hawke.
Chega, né, pessoal? um pouco mais de esperança. Precisamos!!!! E esperança é a ideia de WONKA, que renovou o bom astral da versão de 1971, ao invés da tétrica e triste versão de Tim Burton de 2005, que traz um Willy Wonka muito baixo astral de Johnny Deep (também disponível no streaming HBO MAX.
Se puder comparar as três versões, faça isso. É uma ótima maratona pra quem curte muito chocolate e uma fantasia divertida!! E vá ao cinema, sempre vale a pena!!!