Conforme a Prefeitura de Santiago, quatro estruturas de transmissão caíram com o vento forte; várias cidades foram atingidas
O temporal que caiu no final da tarde desta segunda-feira (18) deixou 50 mil clientes sem luz em municípios do Vale do Jaguari. O vento forte derrubou quatro torres da linha de transmissão de energia elétrica entre São Vicente do Sul e Jaguari.
Em nota, o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda (PP), alerta a população que poderá faltar água potável. Equipes da RGE estão mobilizadas para tentar solucionar o problema da falta de luz.
Em Santa Maria, leitores do Paralelo 29 enviaram vídeos do vendaval e de alagamentos. Ainda não há um levantamento de prejuízos na cidade.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA DE SANTIAGO
” Nossa região foi atingida por um temporal, ocasionando a queda de 4 torres da linha de transmissão entre São Vicente do Sul e Jaguari, afetando cerca de 50 mil clientes das cidades de Jaguari, Santiago, São Francisco de Assis, Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, São Pedro do Sul e Mata.
Devido aos danos e ao difícil acesso, o conserto e posteriormente restabelecimento no fornecimento de energia, dificilmente ocorrerá antes das próximas 24 horas.
Alertamos a população de Santiago que, provavelmente ocorrerá falta de água potável.
Segundo a RGE, as equipes estão mobilizadas para que o restabelecimento seja o mais breve possível. Atenciosamente: Tiago Gorski Lacerda, prefeito de Santiago.