Paralelo 29

Familiares de jovens vítimas de motorista bêbado realizarão protesto com carreata nesta sexta

Foto: Arquivo Pessoal

Mobilização por justiça fará manifestação em frente ao Ministério Público

Familiares dos jovens Otávio Henrique Carneiro da Silva, de 21 anos, e de Yasmim Pacheco Soares, 20, farão um protesto nesta sexta-feira (22), em Santa Maria, contra a soltura do motorista que causou o acidente que matou o casal, no último dia 16.

Nas redes sociais, familiares e amigos dos jovens convocaram um ato para pedir justiça. A mobilização está prevista para as 17h, com início no Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves.

“Queremos que esse caso chegue a todos os veículos de comunicação”, disse ao Paralelo 29 o pai de Otávio Henrique, Elton Siqueira, de Cachoeira do Sul.

“Enquanto estávamos sofrendo pela perda dos nossos amores, o causador assassino desta tragédia foi solto. Então vamos fazer barulho na frente do Ministério Público”, diz convocação nas redes sociais.

Segundo o pai de Otávio Henrique, veículos e motocicletas que participarão do ato passarão pelo local do acidente, na BR-158. Depois, o trajeto seguirá pelas avenidas Walter Jobim, Presidente Vargas, Ângelo Bolsson, Medianeira e Fernando Ferrari. Depois, a carreata e a motociata irão até a sede do MP.

Acidente entre ciclomotor e motocicleta deixa duas mulheres gravemente feridas

Motorista está solto

O motorista que é investigado pelas mortes do casal é Lucas Diefenthaler, de 41 anos. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto na segunda-feira seguinte ao acidente, após audiência de custódia.

O próprio MP pediu a soltura de Diefenthaler desde que ele aceitasse cumprir algumas medidas cautelares, entre elas colaborar com as investigações e não se envolver em ocorrências policiais.

Na audiência de custódia, Diefenthaler foi acompanhado de um defensor público. O Paralelo 29 tenta contato com a defesa do motorista para ouvir a versão dele sobre os fatos.

Por enquanto, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria trata o caso como homicídio culposo de trânsito. Ou seja, Diefenthaler não teria a intenção de matar os jovens.

Motorista bêbada colide com carro estacionado e é presa pela BM

Bafômetro acusou embriaguez

Na noite do acidente, Diefenthaler dirigia uma automóvel Gol, que colidiu contra a traseira de uma motocicleta Honda CB 600 Hornet, pilotada por Otávio Henrique, que levava a namorada na garupa. Otávio e Yasmim morreram na hora.

O teste de etilômetro (bafômetro) feito por Diefenthaler apontou 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Já a contraprova apontou 0,99 mh/l, o que configura crime de trânsito.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn