Paralelo 29

A volta do soldadinho de chumbo furtado na Vila Belga

Foto: Divulgação, SEC, PMSM

Peça da decoração de Natal de Santa Maria foi recuperada graças a câmeras de videomonitoramento

Em trabalho integrado entre Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp), Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, a Prefeitura recuperou o soldadinho de chumbo que foi furtado da decoração de Natal da Vila Belga na madrugada de 26 de dezembro.

O crime foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento do Ciosp e as imagens estavam em análise para identificar os indivíduos que levaram o boneco.

Uma denúncia anônima foi fundamental na investigação. Pelas imagens divulgadas pelo Ciosp, um cidadão identificou a motocicleta utilizada no momento do furto e informou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

A partir deste dado, os órgãos de segurança conseguiram localizar o soldadinho de chumbo, que foi recolhido, e descobrir quem eram os dois homens que furtaram o item. Um dos indivíduos é menor de idade e já foi ouvido pela Polícia Civil. O outro ainda vai prestar depoimento.

“Mais uma vez, o Cios demonstra que o trabalho integrado é a solução. Foi graças à denúncia anônima que chegamos no condutor da motocicleta. Um trabalho de inteligência do Ciosp, integrado com os órgãos de segurança”, destaca o superintendente Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria, Sandro Nunes.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Belga, Paulo Conceição, destaca que o monitoramento por meio de câmeras no local histórico garante mais segurança à população.

“Importante ressaltar as câmaras colaborativas da Associação dos Moradores da Vila Belga que ajudaram no trabalho eficiente dos órgãos de segurança no caso do furto e recuperação do soldadinho”, ressalta.

O soldadinho está armazenado na sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O furto da peça ganhou repercussão estadual pela ousadia dos ladrões.

A Prefeitura reforça que a população pode ajudar a cuidar da cidade e que os cidadãos podem denunciar casos de vandalismo. Os canais são da Ouvidoria do Município, pelo telefone 156, ou pelo site de denúncias do setor.

(Com informações de Joyce Noronha – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn