Paralelo 29

Menina de 4 anos é internada no Husm com suspeita de estupro

Foto: Divulgação, BM

Ao se queixar de dor, criança foi levada pela mãe a hospital, em São Vicente do Sul; depois foi encaminhada para Santa Maria

Uma criança de 4 anos de idade foi internada com suspeita de estupro no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A Brigada Militar fez o registro da ocorrência após a vítima, que é de São Vicente do Sul, ter sido transferida para Santa Maria devido ao agravamento do quadro.

Segundo o registro policial, a Brigada Militar foi acionada na madrugada deste domingo (31) para ir até o Husm. A médica responsável explicou aos brigadianos que a paciente pediátrica, de 4 anos, deu entrada no Husm no sábado (30), às 22h, com “um quadro sugestivo de estupro”.

Às 19h de sábado, a mãe da criança levou a vítima ao Hospital São Vicente Férrer, em São Vicente do Sul, pois ela reclamava de dor ao urinar. Como a dor estava muito aguda, o hospital de São Vicente encaminhou a menina para a Protege, onde foram realizados exames de imagens.

Acompanhada da mãe, a menina foi encaminhada para Santa Maria em uma ambulância. Durante o deslocamento, a vítima teve uma crise convulsiva, sendo encaminhada diretamente ao Husm, onde foi submetida a um exame de urina.

O exame constatou “presença de estruturas celulares sugestiva de espermatozóides”, sem qualquer outro tipo de lesão ou sinais de violência.

De acordo com informações da mãe, a menina passou duas noites da casa do pai e dos avós paternos. Ela chegou no dia 27, às 19h, e ficou até as 7h do dia 28.

Conforme informações da Brigada Militar, a criança continua internada no Husm para procedimentos médicos, tendo em vista a persistência da dor abdominal.

(Com informações da Brigada Militar)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn