Paralelo 29

CUCA: Os destaques de 2023

Filme OPPENHEIMER, destaque do ano também nas atuações de personagens reais/Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

O ano que se encerrou foi bem movimentado em termos de filmes e bilheterias, provavelmente um dos melhores dos últimos tempos, mas o importante de tudo isso foi o retorno às salas de cinema e a variedade de conteúdo que se apresentou ao público.

Para deixar claro, essas são opiniões pessoais e, com certeza, podem ser contestadas, ninguém hoje tem o domínio da informação para se considerar magnífico. Então vamos lá:

Sem dúvidas, o melhor filme em termos de produção, conteúdo, história e impecável direção foi OPPENHEIMER. Apesar de 3 horas de duração, o envolvimento com tudo passa logo e, vale a pena. Christopher Nolan, seu diretor, caprichou e nos deu uma obra-prima.

Em termos de produção, outra que chamou atenção também foi a obra de Ridley Scott, NAPOLEÃO. Críticas históricas a parte, o filme é um grande espetáculo, digno de se ver em tela grande, uma aula de cinema, com figurinos, direção de arte e ambientação histórica perfeita!!

BARBIE, sinceramente, não fez minha cabeça, mesmo se assumindo uma crítica ao consumismo e à futilidade, mas é inegável a lembrança de uma geração que cresceu sob sua tutela, mesmo que no momento maios dramático da personagem, sua crise seja, “NINGUÉM ME ACHA MAIS BONITA”…mas vai lá, já está em streaming pra curtir numa Sessão da Tarde.

Outro destaque que chamou mais atenção pelos produtores envolvidos, como Steven Spielberg, mas que acabou sendo uma grande decepção foi o filme MAESTRO.

A trajetória deste músico é fantástica: um compositor que marcou gerações com suas inovações, mas que se perde numa historinha banal e fútil, com uma direção perdida , bem fraca perante a o que Bradley Cooper teve em Nasce uma Estrela, onde a estrela mesmo era Lady Gaga.

Talvez a responsabilidade tenha pesado mais. O que não se entende é a quantidade de indicações ao Globo de Ouro…a indústria tem seus queridinhos não adianta!!!

ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES tinha tudo para ser uma grande obra do mestre MARTIN SCORSESE, que, infelizmente, teve que aguentar mais ataques de estrelismos no set de gravação do que problemas em criar seu filme,

No caso, a diva foi, de novo!!, o carrancudo Robert De Niro, que implicou (de novo!!!) com a outra estrela do filme, Leonardo DiCaprio.

Mas fica aqui um filme que retrata a crueldade com os índios e como esse povo, dono do mundo, roubou suas terras na maior cara de pau!!!

Por isso mesmo, o destaque das atuações fica com a interpretação de Lily Gladstone, que tanto no filme, como na vida real, mostra que a vida de pessoas sempre depende da briga entre interesseiros e gananciosos.

WONKA surpreendeu na bilheteria, exatamente por ter a fórmula mágica de um filme de final de ano, esperança, alegria e bom astral. Afinal, não vamos esquecer que tem lugar para se brincar e lugar para se levar a vida a sério!!!

No finalzinho do ano vem um filme que pode chamar a atenção, e muito, para o inicio do próximo: POBRES CRIATURAS traz um tema estilo Frankestein do bem. No caso, uma mulher que quer liberdade e expressividade em uma época conturbada, fica ligado!!!

No próximo domingo, dia 07 de janeiro, tem premiação do Globo de Ouro, modificado depois de críticas ao seu formato e atuações degeneradas da Imprensa norte-americana. Vamos ver quem tá com a bola da vez!!! Nem sempre e o justo. Venha 2024 com muitas coisas boas pra todos nos!!!

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!