Paralelo 29

CUCA: Globo de Ouro premia Oppenheimer

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

Depois de ser completamente desvalorizado e “cancelado”, o famoso GLOBO DE OURO, que aconteceu nesta noite de Domingo, dia 07 de janeiro, uma Premiação da Associação de Imprensa estrangeira em Hollywood, vem tentando se mostrar mais sério que anos anteriores desde 2022.

E usando o politicamente correto, valorizando os artistas e produções que realmente merecem os prêmios e não os que a Imprensa era “descaradamente” comprada pra eleger como o “melhor”, pois sempre começou a temporada de reconhecimento profissional do cinema e TV sendo termômetro para o Oscar.

O grande vencedor deste ano foi o filme OPPENHEIMER, que, além de Melhor Filme Drama, também levou os Prêmios de Direção(Christopher Nolan), Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr), Ator principal (Cillian Murphy) e trilha sonora original.

Todos merecidíssimos, por sinal, como também premia Televisão. A série drama ficou com SUCCESSION da HBO, disponível em streaming, que também levou os prêmios de interpretação (sinceramente, a série chegou ao seu fim e seu ápice foi até a quarta temporada.

No ano passado, outra série se destacou como THE LAST OF US, mas nunca se espera o que é certo completamente, pois, se você tem que aguentar as piadinhas idiotas dos apresentadores norte-americanos pra ver quem vai ganhar…e são muito idiotas…não espere por muita justiça nesses prêmios.

Para valorizar, ainda mais, a grande bilheteria do ano foi criado especialmente. ESTE ANO, uma categoria feita para BARBIE ou seja, CONQUISTA CINEMATOGRÁFICA OU DE BILHETERIA, como sempre se um queridinho trouxe o publico de volta ao cinema e arrecadou bilhões, ele merece esse prêmio.

BARBIE também levou prêmio de melhor canção. Martin Scorcese não conquistou prêmios com seu ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES, parte por causa dos chiliques de estrelismo do veterano Robert De Niro nos sets minando o clima e a valorosa atuação de uma índia de verdade, Lily Gladstone.

Foi a única estatueta que o filme levou e, com mérito, possivelmente arrebate tudo em função das poucas nobres e destacadas interpretações femininas deste ano.

A Minissérie Comedia do ano foi O URSO, que também teve seus intérpretes premiados. E palmas para o HBO, mais um destaque do streaming. Outra categoria criada, STAND UP, deu ao inglês Ricky Gervais e seu Armageddon, o reconhecimento do ano.

Destaque também para o filme francês ANATOMIA DE UMA QUEDA, que arrebatou o Globo de Ouro de Filme Estrangeiro e Roteiro Original.

Em tempo: MAESTRO, produção de Steven Spielberg e Martin Scorcese, com direção de Bradley Cooper, não levou nada! Nem estar na lista dos dez mais assistidos da Netflix desde sua estreia!!

No próximo final de semana outras duas premiações podem mudar tudo isso. Afinal , CRITICS CHOICE AWARDS, em que os críticos de cinema premiam os melhores, e o EMMY AWARDS. para os melhores da TV, são bem mais rigorosos.

Vamos aguardar com curiosidade esse show de narcisismo!!!! E as caras dos que perderam, tentando mostrar que são realmente bons atores.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!