Deputado federal esteve na cidade para discutir cenário político nacional e local
O Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu, na noite dessa quinta-feira (11), o deputado federal Pedro Westphalen. Sob o olhar de filiados e militantes, o médico cruzaltense falou sobre o momento político-partidário atual e defendeu que o PP seja protagonista nas eleições.
Ao público, ele destacou a necessidade de o PP valorizar a grandeza e a envergadura que a sigla tem ao ser o partido com maior número de prefeitos e vereadores no Rio Grande do Sul.
Mais especificamente, quanto à realidade da eleição para o Executivo santa-mariense, Westphalen enfatizou a importância de PP ser protagonista no pleito de outubro próximo, quando serão eleitos vereadores e prefeitos em todo o Brasil.
“O PP em Santa Maria vai por um caminho que nos empolga muito, que é o de mesclar experiência e juventude em seus quadros. Oxigenar a sigla é fundamental. O vereador Pablo Pacheco, nosso presidente do PP-SM, é um quadro valoroso e que nos empolga”, avaliou Westphalen.
Em Santa Maria, o PP ainda não divulgou nomes de pré-candidatos. Conforme o presidente da sigla, Pablo Pacheco, o partido está conversando com outra agremiações antes de definir nomes.
Trajetória política
Ao lembrar da trajetória de deputado estadual (por seis mandatos), ex-secretário de Estado por várias oportunidades e ex-presidente da Assembleia Legislativa (AL-RS) gaúcha, Westphalen pediu que a sigla trabalhe em busca de novos filiados alinhados aos princípios do PP, “que busca o bem comum da sociedade”, pontuou.
Pedro Westphalen foi reeleito, em 2022, com 114,2 mil votos. Deste total, mais de 2,1 mil deles foram obtidos em Santa Maria.
O ato, no Plenarinho do Legislativo que estava lotado, foi uma prestação de contas do mandato do parlamentar e contou com a intermediação do assessor do deputado, o ex-vereador Luiz Carlos Fort.
A atividade teve ainda a presença da bancada de vereadores do PP, da vice-presidente da sigla, Sandra Rebelato, e de representações políticas de Nova Palma e Mata.
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação do PP/SM)