Fato ocorreu quando a vítima negociava uma motocicleta no Bairro João Goulart
Uma mulher de 30 anos, grávida, foi baleada na noite dessa quinta-feira (11), na Rua Augusto Ribas, no Bairro João Goulart, região Nordeste de Santa Maria, enquanto negociava uma motocicleta. O tiro atingiu o abdômem da mulher.
Conforme a Brigada Militar, o fato foi registrado às 22h, no momento em que uma guarnição atendia outra ocorrência na região.
A mulher estava em um carro de aplicativo juntamente com a filha, uma adolescente de 13 anos, quando o motorista parou e abordou os brigadianos para relatar o ocorrido.
Tratativas por WhatsApp
Conforme relato do motorista do aplicativo, ele foi levar a mulher e a filha até a Rua Augusto Ribas, onde um homem aguardava a vítima para negociar uma motocicleta. A mulher foi ao endereço após uma negociação prévia com o homem por WhatsApp.
No local, somente a vítima desceu para falar com o homem, enquanto o motorista e a adolescente aguardavam dentro do veículo. Em seguida, ambos ouviram um tiro e, logo em seguida, a vítima retornou para o carro ferida na barriga.
No caminho para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas, o motorista do aplicativo encontrou uma viatura da Brigada Militar na Rua Euclides da Cunha.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam atendendo outra ocorrência, prestaram os primeiros socorros à mulher grávida baleada. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A Polícia Civil vai investigar o crime.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)