Homem é suspeito de colocar fogo em uma residência e de provocar um acidente
Mais de 25 policiais militares estão empenhados em uma operação de busca por um homem de 30 anos que está foragido do sistema prisional desde que recebeu indulto de Natal, no final do ano passado, e não retornou para o sistema penitenciário. O foragido é Leandro Rosa Braz.
Natural de Tupanciretã, mas morador de Santa Maria, Braz estava preso no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Segundo a Brigada Militar, ele tem uma vasta ficha policial que inclui homicídio, latrocínio (roubo com morte) e sequestro.
Incêndio em residência
Desde que saiu da cadeia, Braz teria cometido uma série de crimes na região. Conforme um dos registros policiais, uma moradora da localidade de Cerro Baltazar, no interior de São Pedro do Sul, viu o suspeito dentro de sua casa, por volta das 19h, vasculhando armários e eletrodomésticas.
Assim que viu a dona da casa, o homem pulou a janela e fugiu. Já às 2h desta segunda-feira (5), ele teria retornado ao local e colocado fogo na residência. No momento, não havia ninguém na casa.
De acordo com informações do Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), a busca pelo foragido continuará até que ele seja preso.
A Brigada Militar também pede que a população colabore com informações que possam ajudar os policiais militares a encontrar e prender o fugitivo.
Em reportagem, o site Gazeta Hoje, de São Pedro do Sul, informa que Braz teria provocado um acidente na VRS-805, conhecida como Faixa de Toropi, na manhã desta segunda-feira. Ele teria abordado um Gol que acabou capotando.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon e do site Gazeta Hoje de São Pedro do Sul)