Fugitivo teria cometido crimes na região nos últimos dias
Mais de 25 policiais militares continuam empenhados em uma operação de busca por Leandro Rosa Braz, de 30 anos, que está foragido do sistema prisional desde que recebeu indulto para saída temporária de Natal, no final do ano passado, e não retornou para o sistema penitenciário.
O fugitivo possui uma vasta ficha policial com antecedentes por homicídio, latrocínio, sequestro, entre outros crimes. O foragido é natural de Tupanciretã, mas tem residência em Santa Maria.
Conforme o registro de ocorrência, uma moradora, ao chegar em casa por volta das 19h, no Cerro Baltazar, teria visto o suspeito dentro de casa vasculhando armários e eletrodomésticos. No momento em que percebeu a presença da vítima, o homem pulou pela janela e fugiu.
Por volta das 2h dessa segunda-feira (5), o criminoso teria retornado ao local para colocar fogo na residência. Ninguém se feriu, pois no momento do crime não havia ninguém na casa.
A Brigada Militar informa, por meio de nota aos veículos de comunicação da região, que a operação continua até que seja alcançado o objetivo de capturar o foragido.
“A BM está se empenhando incansavelmente, fornecendo uma resposta vigorosa para restabelecer a ordem, proteger os cidadãos, manter a paz e a tranquilidade na comunidade”.”, diz nota do Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), com sede em Santa Maria.
“Pedimos a colaboração da população, solicitando que qualquer informação que possa ajudar na localização do indivíduo seja denunciada”, conclui o comunicado da Brigada Militar.