Preso portava um revólver calibre 38 com duas munições
Após receber uma denúncia de populares, a Brigada Militar de Júlio de Castilhos prendeu um homem de 27 anos armado com um revólver calibre 38, neste domingo (21). A arma continha duas munições.
Os brigadianos foram informados sobre o homem armado quando faziam policiamento ostensivo próximo ao trevo principal da cidade. O acusado estaria, inclusive, ameaçando pessoas.
A guarnição realizou diligências e conseguiu abordar o suspeito, que foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos.
O preso é natural de Júlio de Castilhos e possui antecedentes por furto, embriaguez ao volante e perturbação da tranquilidade.
Conforme a Brigada Militar, a apreensão de armas irregulares é fundamental para a segurança da população. Ao retirar essas armas de criminosos, a Brigada Militar contribui para a prevenção de crimes e protegem a vida das pessoas.
“Essas ações não apenas desestimulam o uso irresponsável de armamentos, mas também fortalecem a paz e a ordem em nossas comunidades”, explica a corporação, que pede que a população colabore com denúncias sobre posse ilegal de armas.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)