Paralelo 29

Duas jovens são assassinadas e uma terceira mulher é ferida a tiros em Santa Maria

Operação da BM na cidade/Foto: Reprodução, BM

Vítimas de dupla execução tinham 17 e 23 anos; Santa Maria chega a cinco assassinatos em 2024

O início da madruga deste domingo (21) foi marcada pela violência na zona Norte de Santa Maria. Duas mulheres foram executadas e uma mulher foi ferida, no Bairro Carolina. Com as duas execuções, Santa Maria já registra cinco assassinatos em 2024.

Conforme o repórter Renato Olivera, da Rádio Imembuí, as vítimas são Vitória Matos de Souza, de 17 anos, e Ana Júlia Matos de Souza, de 23.

De acordo com a reportagem da Imembuí, a casa onde as jovens moravam foi invadida por dois homens que executaram as vítimas a tiros. Na casa havia ainda duas crianças que não foram feridas. A terceira pessoa ferida, segundo a Brigada Militar, é uma mulher. Ele é avó das vítimas.

Execuções ocorreram na Rui Barbosa

Rua Rui Barbosa fica no Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria/Foto: Reprodução, Goofle

O duplo homicídio ocorreu na Rua Rui Barbosa, nº 291, por volta da 01h20min. A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência. Ainda não há informações oficiais sobre os motivos da dupla execução nem se há suspeitos identificados.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e agentes da Polícia Civil foram até o local para fazer o levantamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o socorro.

Moradores informaram que no início da madrugada havia viaturas policiais e uma grande movimentação nas proximidades do túnel que liga o Bairro Rosário ao Bairro Carolina. Nas proximidades região onde ocorreram as duas execuções haveria pontos de venda de droga e até uma cracolândia.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar os assassinatos e a tentativa de assassinato.

Operações com força total

A Brigada Militar adotou na semana passada um modelo já testado de operação para frear a onda de criminalidade em Santa Maria. Trata-se da Operação Força Total.

Segundo o Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada(1º RPMon), a operação deflagrada na última terça-feira (16), esse tipo de ação policial “tem como objetivo reduzir os crimes e ampliar a segurança através de ações preventivas e ostensivas com o emprego máximo da tropa, incluindo o efetivo que atua no serviço administrativo”.

A estratégia de policiamento da Operação Força Total visa “promover maior sensação de segurança à população”, aumentando o efetivo nas ruas como forma de prevenção e o combate à prática de crimes.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn