Paralelo 29

Família dizimada: Irmãs executadas na zona Norte de Santa Maria perderam irmão em dezembro, também executado

Ana Julia e Vitória/Foto: Reprodução, Redes Sociais

Avó dos jovens, de 68 anos, foi baleada neste domingo, juntamente com as netas, mas sobreviveu ao ataque

As irmãs Ana Julia Mattos de Souza, de 23 anos, e Vitória Mattos de Souza, de 17, foram executadas a tiros na madrugada deste domingo (21), na zona Norte de Santa Maria. Há exatamente 44 dias, um irmão delas, João Victor Mattos de Souza, de 19 anos, também foi assassinado a tiros em outra região.

Conforme a Brigada Militar, o duplo homicídio deste domingo ocorreu na Rua Rui Barbosa, no Bairro Carolina. A avó das jovens, de 68 anos, foi baleada no ombro direito e sobreviveu.

Quando os brigadianos chegaram no endereço, a adolescente de 17 anos e a irmã de 23 estavam no chão de uma das peças da casa em que moravam.

Ana Julia levou três tiros, sendo um nas costas, outro no ombro esquerdo e um terceiro que atingiu a nuca, de raspão. Vitória foi alvejada com cinco tiros, sendo um no peito, dois no braço esquerdo, um nas costas e outro na perna.

Três crianças estavam na casa no momento dos tiros

Também estavam na casa três crianças. Duas – de dois e cinco anos – são filhas de Ana Julia. A terceira criança, um menino de 11 anos, é irmão das jovens executadas. Nenhuma das crianças foi atingida.

No momento em que a Brigada Militar chegou para atender a ocorrência, as crianças já haviam sido encaminhadas à casa de um vizinho e aos cuidados de familiares. Depois, chegou o pai das vítimas.

“Seis homens entraram gritando”, relatou sobrevivente

A idosa que sobreviveu ao ataque relatou apenas que estavam na residência quando seis homens chegaram gritando e atirando nas vítimas.

O duplo homicídio e a tentativa de assassinato da avó das vítimas serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

Agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Polícia Civil estiveram na cena do crime recolhendo provas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas.

No registro da Brigada Militar, o nome de Ana Julia consta como Ana Giulia, mas nas redes sociais aparece a primeira grafia como a correta.

Em dezembro, irmão das vítimas foi executado

A pouco menos de um mês e meio, a família Mattos de Souza havia perdido outro integrante. Na madrugada de 6 de dezembro passado, João Victor Mattos de Souza, de 19 anos, foi assassinado a tiros no Bairro Noal. Ele foi vítima do 49º homicídio em Santa Maria em 2023.

Conforme a ocorrência policial, testemunhas contaram que João Victor estava em casa, na Rua Bege, no Bairro Noal, região Centro-Oeste da cidade, quando alguém chamou pelo seu nome.

João Victor abriu o portão e saiu na frente da casa, sendo alvejado com pelo menos três tiros. Esse crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.




IS

O Paralelo 29

A Brigada Militar foi acionada na madrugada deste domingo (21) para atendimento de uma ocorrência de homicídio com disparos de arma de fogo, sendo duas vítimas fatais e uma ferida, no bairro Carolina.
A guarnição deslocou até a rua Rui Barbosa juntamente com a guarnição da SAMU, onde a vítima ferida, uma mulher de 68 anos, foi conduzida a atendimento médico, a qual apresentava um ferimento no ombro direito.
Nas averiguações, os policiais constataram o óbito das duas netas da vítima, sendo Ana Giulia Mattos de Souza de 23 anos e Vitória Mattos de Souza de 17 anos, as quais estavam caídas no chão em uma peça da residência.
Ana Giulia sofreu dois disparos, sendo um nas costas e outro no ombro esquerdo, é um terceiro de raspão na nuca.
Vitória sofreu cinco disparos, sendo um no peito, dois no braço esquerdo,um nas costas e um na perna.
Familiares informaram que as filhas de Ana Giulia de 02 e 05 anos e o irmão de 11 anos, estavam na residência e no momento dos fatos já haviam sido encaminhados a casa de um vizinho aos cuidados dos familiares presentes e posteriormente ao pai das meninas.
Compareceram no local agentes da DPHPP E IGP.
A vítima, uma mulher de 68 anos, relatou apenas que estavam no imóvel quando seis homens chegaram gritando e efetuaram os disparos contra as vítimas.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn