Caso ocorrido em Sapucaia do Sul intriga a polícia, que investigará uma rede de tráfico de crianças
Um crime ocorrido em Sapacuia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chocou o Estado. Um homem de 25 anos e uma mulher de 47 foram presos em flagrante na sexta-feira (2) sob a acusação de assassinar uma mulher e sequestrar o filha dela, um bebê de três meses.
A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. Após a localização de um cadáver feminino com sinais de morte violenta no Bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul, no dia 29 de janeiro, os agentes policiais iniciaram a investigação, sendo esclarecida a existência de uma criança de três meses de idade, filha da vítima.
Com a morte da mulher, a criança estava desaparecida, sendo que os suspeitos teriam realizado diversas compras de itens para recém-nascido nas horas seguintes.
Durante as buscas, o casal suspeito foi localizado com o bebê desaparecido. Imediatamente, ambos suspeitos foram presos. Ao receber voz de prisão, a mulher autuada tentou alegar que o recém-nascido era seu filho, recusando-se a entregar o bebê para os policiais. A criança foi resgatada pelos agentes e entregue aos seus familiares.
O delegado responsável, Maurício Barison, em substituição ao titular da Delegacia supracitada, declarou que o casal criminoso será indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro de vulnerável. A possibilidade de rede de tráfico de crianças será investigada.
(Com informações da Polícia Civil do RS)