Fábio Vestena Stefanello era funcionário da Canmpal, em Nova Palma
A morte de Fábio Vestena Stefanello, de 24 anos, causou comoção em Nova Palma e nos demais municípios da Quarta Colônia e da região Centro. O jovem morreu afogado na noite de sábado (3), no rio Soturno, na localidade de Bom Retiro.
Stafenello era funcionário da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) e estava acampado com amigos em Bom Retiro, no interior de Nova Palma. Ele teria ido se banhar no início da noite e desapareceu. Por volta das 20h, os amigos pediram socorro ao Corpo de Bombeiros Voluntário.
O corpo foi localizado ainda na noite de sábado, conforme a Rádio Integração FM 98.5. O velório de Fábio Stefanello, conforme postado pela irmã, Flavia, está ocorrendo na Capela São João dos Mellos, em Júlio de Castilhos. O sepultamento está previsto para as 19h deste domingo.
No perfil de Fábio em uma rede social, consta que ele estudou no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2021, ele postou uma foto da formatura.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte prematura de Fábio. O Paralelo 29 selecionou alguns desses comentários que mostram como Fábio, também chamado de Fabinho, era querido.
“Não é de acreditar. Descansa em paz, meu amigo. Estava sempre disposto e sempre alegre”, postou Indiara Vagner Pércio Rossato.
“Sem palavras. Estou arrasado. Muito triste” – Adriano Muraro
Bem difícil acreditar que você se foi, difícil cair a ficha. É impossível contar as inúmeras vezes que demos risada, que saímos nos bailes, das jantas, das tardes que nós íamos estudar. Vai deixar muita saudade” – Leonardo Moro Stefanello
Uma pessoa de coração incrível, sempre disposto a ajudar qualquer pessoa! – Gabriel Cherobini
“Não conseguimos acreditar…Gratidão por todos esses anos de convivência, de festas, de alegrias, cantorias, entre muitas outras coisas q passamos juntos. Não esperávamos q fosse o nosso último Oi, e último abraço ontem…senão não te deixaríamos ir!!! Ficaremos com as boas lembranças, e com uma saudade imensa do nosso Fabinho, do nosso companheiro – Camila Cargnin