Morte de um dos suspeitos foi confirmada no Jornal do Almoço, da RBS TV, pelo comandante do 2º BPChq; ação policial foi em resposta a quatro homicídios
A onda de assassinatos nas últimas 12 horas em Santa Maria resultou em mais uma morte. Desta vez, um suspeito morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após troca de tiros com o 2º Batalhão de Choque (2º BPCque) da Brigada Militar, na área central da cidade, na manhã desta quinta-feira (15).
Conforme reportagens da Rádio Imembuí e da RBS TV, quatro criminosos foram abordados em um apartamento localizado na Rua Dr Bozano, entre as ruas Visconde de Pelotas e Appel, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na região Centro Urbano de Santa Maria.
4º ASSASSINATO em menos de 12 horas em Santa Maria: jovem é executado a tiros
Suspeitos estavam em apartamento no Bairro Fátima
Policiais do 2º BPCq receberam uma denúncia anônima indicando o paradeiro dos suspeitos, que teriam relação com os assassinatos de quarta-feira (14). Ao chegarem no local, os PMs foram recebidos a tiro e reagiram, baleando um dos suspeitos.
A morte do suspeito baleado foi confirmada em entrevista ao Jornal do Almoço (RBS TV) pelo tenente-coronel Rodrigo Alves Kunzler, comandante do 2º BPChq. Ela estava sob custódia no Husm quando foi a óbito em razão do confronto com os brigadianos.
Armas e outros materiais foram apreendidos
Já ao repórter Renato Olivera (Rádio Imembuí), Kunzler informou que os policiais apreenderam um fuzil, uma espingarda, pistolas e um colete da Polícia Civil que estavam com os criminosos.
Outro material apreendido chama a atenção: uma camiseta com a estampa do Tio Patinhas, personagem da Disney e com a logamarca do São Paulo Futebol Club.
Segundo informações da seção de Comunicação do 2º BPChq ao Paralelo 29, essa camiseta pode ter sido utilizada em um dos homicídios de quarta, porém, por questão de sigilo, o caso não foi informado.
Todo o material foi apreendido e será periciado para instruir as investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
TRÊS ASSASSINATOS EM MENOS DE 6 HORAS EM SANTA MARIA: Confira um raio-x dos 11 homicídios de 2024
OS HOMICÍDIOS NAS ÚLTIMAS 12 HORAS
- HERICK MOREIRA RODRIGUES, 22 anos, morto a tiros às 23h15min de quarta-feira (14), no Bairro Noal, região Centro-Oeste,
- ELISANDRA LEÃO DA SILVA, 42 anos, morta às 20h30min de quarta-feira (14) com um tiro na cabeça, no Beco da Tela, Bairro Presidente João Goular, região Nordeste
- BRUNO BARROS CRUZ, 22 ANOS, morto a facadas (uma delas no pescoço), às 14h30min de quarta-feira (14), no Bairro Bonfim, região Centro Urbano
- VICTOR MATEUS RIBEIRO TRINDADE, 30 anos, morto a tiros, às 13h30min de quarta-feira (14), no Bairro Carolina, zona Norte
Homem é assassinado a tiros na zona Norte de Santa Maria
Quatro homicídios e uma morte violenta
Em cerca de 12 horas, Santa Maria registrou cinco mortes violentas. A estatística contabiliza os quatro homicídios de quarta e a morte de um suspeito no confronto com o Batalhão de Choque nesta quinta.
Esse caso em princípio, não é contabilizado na estatística de homicídios em razão de ter ocorrido em ação policial resultante de confronto.
No cômputo dos Crimes Violentos Letais Intencionais, Santa Maria registra 12 homicídios, conforme levantamento do Paralelo 29 com base em ocorrências noticiadas pela Brigada Militar.